ALIMENTOS ARRECADADOS NAS INSCRIÇÕES DA CAMINHADA RECREATIVA SÃO ENTREGUES

Publicado em 07/01/2022 às 16:10 - Atualizado em 07/01/2022 às 16:10

ALIMENTOS ARRECADADOS NAS INSCRIÇÕES DA CAMINHADA RECREATIVA SÃO ENTREGUES

No mês de novembro a administração municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes promoveu a Caminhada Recreativa, um evento de laser e recreação, no qual estiveram inscritos 150 pessoas. Como taxa de inscrição cada integrante doou 01 kg de alimento não perecível.

Ainda no mês de dezembro a comissão organizadora decidiu a quem seriam doados os alimentos.

Uma parte dos alimentos foi entregue ao lar da Liga feminina de combate ao Câncer em Chapecó, essa entidade abriga pessoas de todos os municípios do Oeste de SC, é um local de apoio a pessoas que estão em tratamento médico no Hospital Regional e seus familiares que ficam hospedados sem nenhum custo nessa casa de acolhimento, a mesma é mantida por doações de entidades e pessoas que se dispõe a contribuir. Segunda a Secretária Municipal de Saúde, Keila Muller, muitas pessoas do nosso município usufruíram do local em 2021.

Outra parte das doações de alimentos foram destinados a Xanxerê, nesse local de acolhimento também ficam familiares de pessoas internadas no Hospital Regional São Paulo, a casa também é mantida por doações e trabalhos voluntários, em anexo as mantenedoras mantém um brechó onde comercializam peças de roupas para manutenção das atividades. Recentemente varias pessoas do município também estiveram hospedadas no local. Uma das últimas, a utilizar do acolhimento da casa explica que é incrível o acolhimento no ambiente, o acompanhante do familiar internado não precisar trazer nada, inclusive material de higiene é disponibilizado, Elsi Krüger ainda diz que cada um que ali está, se dedica a manter a casa e produzir os alimentos inclusive.

Agradecemos aos participantes da gincana que fizeram a doação dos alimentos, dessa forma sempre é melhor ajudar ao invés de necessitar do apoio.