ALISTAMENTO MILITAR 2021.

Publicado em 28/05/2021 às 10:16 - Atualizado em 28/05/2021 às 10:16

ALISTAMENTO MILITAR 2021.

Todo cidadão do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos, deve se alistar, obrigatoriamente, no Serviço Militar, e deve ser feito nos primeiros seis meses, de janeiro a junho, do ano em que completar os 18 anos.

O alistamento é feito de forma online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer na Junta de Serviço Militar, na Prefeitura de Alto Bela Vista, afirma a Secretária da Junta Josi L Finger, o alistamento tem o custo de uma taxa de R$ 4,78, após feito o cadastro (se for online) o jovem deverá comparecer na junta do serviço militar junto a prefeitura e retirar a guia do pagamento.

Quem não se alistar dentro do prazo terá que pagar uma multa.

Josi afirma que o jovem que não se alistar no prazo, estará em débito com o Serviço Militar e não poderá:

* Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

* Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

* Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

* Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

* Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e

* Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Documentos necessários para quem vai se alistar:

Para cadastro feito pela internet

• CPF

• Dados pessoais

• Comprovante de residência, com CEP

Para cadastro feito na Junta Militar

• Certidão de nascimento, identidade, CPF,

• Comprovante de residência ou declaração assinada.