BOMBEIROS COMUNITÁRIOS DE PIRATUBA APRESENTAM NOVOS EQUIPAMENTOS A SOCIEDADE

Publicado em 02/02/2021 às 16:52 - Atualizado em 02/02/2021 às 16:52

Exposição de itens de combate à incêndio e ferramental tecnológico de desencarceramento, foram exibidos durante encontro com autoridades e convidados.

O Corpo de Bombeiros de Piratuba, apresentou nesta segunda-feira (01), os novos equipamentos de resgate veicular e desencarceramento, que passam a ser usados pelas equipes em operação nos quatro municípios atendidos pela corporação.

Os itens de alta tecnologia, são importados da Europa, e foram demonstrados pelo major André Luiz Grigulo, comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na presença do tenente Robson Fermiano, comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, e do cabo Nilton José Gruber, que responde pela corporação durante o período de férias do titular, sargento Juliano Barp.

A aquisição realizada por meio de uma licitação internacional, promovida pelo CINCATARINA, que é o Consórcio Interfederativo Santa Catarina, conta com investimentos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar- (FUNREBOM), cujos valores de aproximam de R$ 170.000,00.

Os municípios estavam representados no evento demonstrativo, Leandro Schneider (Secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento econômico), representou o prefeito Elton Mattes.  Além dele o vice-prefeito de Ipira, Clitor Knebel, o prefeito de Peritiba, Paulo José Deitos e o Vice-Prefeito de Piratuba Vanderlei Weber

Segundo o Major Grigulo, a unidade Piratubense está muito bem equipada e passa à contar com equipamentos de ponta, só comparados aos de grandes corporações estratégicas do país. Os itens somam oito conjuntos completos de Equipamento de proteção individual – (EPI), além de 3 unidades de ferramentas hidráulicas de corte e separação, escoramento e estabilização, entre outras funções indispensáveis para a prestação de socorro.