RESULTADO 1º CONCURSO FOTOGRAFICO

Publicado em 15/07/2021 às 11:19 - Atualizado em 15/07/2021 às 11:26

A Prefeitura de Alto Bela Vista através da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, promoveu a 1ª Edição do Concurso Fotográfico –  com  o tema “ Um Olhar Sobre Alto Bela Vista”. Este concurso teve como intuito revelar preservar, divulgar  a cultura, a tradição bem como contribuir no fomento à atividade turística. Tudo registrado sobre o olhar de cada Belavistense.

Foram inscritas 43 lindas fotografias, que estão expostas na Prefeitura Municipal, a escolha foi feita por profissionais da área.

Confira como ficou a classificação:

5º lugar: premio de  R$ 50,00

A foto que obteve 137 pontos: ABELHA FLOR de autoria de Jacinta Buenos da Silva, na descrição da sua fotografia ela relata que a registrou na comunidade de Linha dos Vicentes, o nome se refere ao fato de uma depender da outra, sendo as duas beneficiadas. Foi um momento de observar a natureza.

4º lugar: premio de  R$ 100,00

Para a MEMÓRIAS PETRIFICADAS, Autora: Eduarda Hartmann que obteve 138 pontos, foi registrada na Comunidade de Nova Entre Rios, Eduarda relatou que de acordo com a formação do lago essas madeiras, que antes faziam parte da mata ciliar do local, hoje fiam submersas, mas em épocas de seca elas ainda ficam a vista formando uma bela paisagem.

3º lugar: premio de  R$ 300,00

Para a foto de autoria de Luis Filipe Schneider - O DIA A DIA NA CRIAÇÃO DE GADO NA CIDADE DE ALTO BELA VISTA EM BELAS PAISAGENS teve 142, segundo Luis Filipe, a foto registra o dia a dia de quem trabalha na criação de gado de corte no município, essas registradas em meio a lindas paisagens, ele ainda relata que pra conseguir chamar a atenção dos animais teve que ser muito criativo se camuflando no chão.

2º lugar: premio de  R$ 500,00

Ficou para a foto com o titulo de O COLONO autoria de  Nédio Gastmann também com 142 pontos, Nédio relatou que fez o registro num dia de trabalho seu, quando percebeu a oportunidade, observando o colono utilizando sua carroça com o boi, contrastando as tecnologias com a evolução da agricultura.

E a vencedora da 1ª Edição do Concurso Fotográfico –  com  o tema “ Um Olhar Sobre Alto Bela Vista” o premio de R$ 600,00 ficou para a foto  ENTARDECER EM ALTO BELA VISTA de autoria de Marloiva Biavatti que obteve 144 pontos. Marloiva fez o seu registro na Comunidade de Linha Araraquara, próximo ao mirante turístico, ela relata que o entardecer essa região apresenta um verdadeiro espetáculo com o seu belo entardecer, e ainda comenta que a natureza é uma das mais belas criações de Deus, e que aqui em nosso muncípio, é assim, cheio de vida, cor e boas energias.

Nosso Muito obrigado a todos que participaram desse concurso, quem quiser visitar a exposição de todas as fotos inscritas, elas estão expostas no corredor central da Prefeitura ainda por essa semana. Na próxima edição estamos programando a etapa para fotógrafos profissionais também, e para o público de outros municípios que queiram fotografar as belezas do nosso muncípio.