---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Pela segunda vez consecutiva, Alto Bela Vista foi incluída no Mapa do Turismo Brasileiro.

Publicado em 25/09/2019 às 14:49 - Atualizado em 25/09/2019 às 14:49

Pela segunda vez consecutiva, Alto Bela Vista foi incluída no Mapa do Turismo Brasileiro.

O Mapa do Turismo Brasileiro, revisado e atualizado a cada dois anos, é um instrumento que destaca municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e norteia a definição de políticas públicas para o setor. A exemplo de 2017, Alto Bela Vista cumpriu os critérios exigidos pelo Ministério do Turismo e foi classificado para fazer parte do Mapa Nacional.

Nosso município, pertence também ao ROTEIRO RURAL ENCANTOS DO OESTE que interliga Alto Bela Vista, Peritiba, Ipira, Piratuba, Concórdia, Itá e Seara e ao CAMINHOS DO INTEGRAR com Alto Bela Vista, Peritiba, Ipira e Piratuba. Roteiros estes, que promovem o nosso potencial turístico a nível de estado.

Nossa região turística, denominada VALE DOS IMIGRANTES, é rica em Pontos de Observação e contato com a natureza. Dentro do Município, temos ainda o CAMINHO ENCANTO DAS ÁGUAS, que compreende os Mirantes, a Ponte Rodoferroviária, as propriedades rurais, artesanato, pontos culturais da sede e o comércio local.

O mapa é um instrumento muito importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do MTur”, afirmou o ministro do turismo.

Estar no mapa turístico Nacional é resultado do trabalho coletivo do trade turístico local que envolve o Conselho Municipal de Turismo de Alto Bela Vista com as propriedades rurais, artesanato, comércio e o setor público. Os trabalhos são orientados e conduzidos  por profissionais do Turismo que estão focadas no desenvolvimento turístico local.