Alto Bela Vista comemorou 24 anos de emancipação político-administrativa

Publicado em 10/07/2019 às 08:38 - Atualizado em 10/07/2019 às 08:38

A décima nona edição da festa aconteceu no dia 07 de julho no Centro Comunitário da sede do Município. A data faz parte da programação de aniversário de 24 anos de Alto Bela Vista, sendo aguardada pelo público regional que comparece em peso anualmente.

A equipe responsável por assar a iguaria da culinária bela-vistense iniciou os trabalhos ainda na madrugada para garantir que o almoço fosse servido em tempo hábil.

Durante o corte do primeiro Leitão Assado à Alto Bela Vista o Prefeito em exercício Gilberto Maltauro parabenizou a equipe que trabalhou incessantemente na organização do evento. “Durante todas as festividades a Administração Municipal conta com o apoio das entidades na organização das festas e em mais este evento o Conselho Comunitário demonstrou organização e eficiência para que possamos oferecer uma festa completa para a população” frisou Gilberto.

As autoridades realizaram o corte do primeiro leitão assado à Alto Bela Vista deste ano e logo após foi servido o almoço.

Três atrações subiram ao palco durante a tarde. A dupla Duduca e Dalvan abriu a programação com os sucessos do sertanejo raiz, trazendo no repertório músicas clássicas que marcaram época. Logo após a Banda Porto do Som e a cantora Paula Machado animaram o público.

Programação de Aniversário

As festividades de aniversário iniciaram ainda no mês de junho, com a VII Festa da Agricultura Indústria e Comércio – FAIC. Neste ano a edição aconteceu na comunidade de Linha Bandeirantes com escolha da Garota Bela-vistense e Garota Simpatia.

No dia 04 de julho, data do aniversário, a programação iniciou pela manhã com culto festivo na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. A comunidade confraternizou em frente ao Centro Comunitário com almoço entre amigos e brinquedos infláveis para as crianças. Logo após o almoço o comércio local promoveu o Liquida ABV, uma promoção com venda de itens entre R$5,00 e R$100,00 reais. Participaram as empresas JCS Refrigeração, La Bela Moda e Acessórios, Loja da Cledi, Supermercado Valiane, Espaço da Moda, Comercial Horn, Center Novidades e Farmácia Bela Vista, além de exposição e comercialização de itens do artesanato local. Na data foi realizado o segundo sorteio da Campanha Nota Fiscal Bela-vistense, que entregou mais cinco prêmios para os compradores do comércio local. O corte do bolo de aniversário foi animado pela Banda Municipal Musik Mit Freude e logo após a dupla Rodrigo e Mariana animaram o evento.

No dia 05 de julho a Gerência de Educação promoveu o Dia do Pedal e Pedalzinho. Dois roteiros foram elaborados para os inscritos, um trajeto menor para os pequenos e um com mais dificuldade para o público em geral. Ao final do percurso os ciclistas foram recebidos na Prefeitura Municipal para o lanche e sorteio de uma bicicleta. O ganhador foi Murilo Micael Fischer Schneider.

As comemorações se encerram no dia 21 de julho com a Cavalgada. O evento é promovido em parceria com o Grupo Tropilha iniciando as 07h da manhã com recepção e café da manhã. Logo após será realizada trilha à cavalo, às 11h30 bênção dos cavaleiros, almoço e matine com os grupos Sina Gaúcha e Netos do Velho.