Alto Bela Vista comemora 24 anos de emancipação político-administrativa

Publicado em 01/07/2019 às 09:20 - Atualizado em 01/07/2019 às 09:20

A programação iniciou com a Festa da Agricultura, Indústria e Comércio no mês de junho e terá seu ponto principal nos dias 04 e 07 de julho.

No dia 04, data de emancipação, será feriado municipal e as atividades iniciam pela manhã. Às 09h haverá culto na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, a partir das 10h haverá brinquedos infláveis para as crianças e ao meio dia almoço entre amigos em frente ao Centro Comunitário. Às 13h30 inicia o Liquida ABV, uma iniciativa do comércio local com apoio da Prefeitura para oferecer grandes promoções e queima de estoque. Oito empresas estão confirmadas: Farmácia Bela Vista, JCS Refrigeração, Comercial Horn, Center Novidades, La Bela Moda e Acessórios, Loja da Cledi, Mercado Valiane e Espaço da Moda. Serão oferecidos itens como roupas, calçados, perfumaria, eletrodomésticos, eletro portáteis e brinquedos com preços entre R$5,00 e R$100,00 reais. Haverá também uma consultora da linha O Boticário fazendo limpeza de pele e maquiagem. As pessoas do interior do Município poderão usufruir de transporte coletivo gratuito para participar do evento.

Será realizado nesta data o segundo sorteio da Campanha Nota Fiscal Bela-Vistense, a partir das 14h30. Serão entregues uma secadora de roupas, uma motosserra, uma churrasqueira a gás rotativa, uma furadeira de impacto e um vale-compras de R$100,00 reais. Os cupons devem ser depositados nas urnas do comércio credenciado ou na Prefeitura.

Logo após o sorteio a Banda Municipal Musik Mit Freude fará sua apresentação e as autoridades farão o corte do bolo de aniversário. Haverá também show com a dupla Rodrigo e Mariana trazendo os sucessos do sertanejo. A entrada é gratuita.

No dia 05 de julho, sexta-feira, será realizado o Dia do Pedal. As largadas para o circuito serão na Prefeitura Municipal às 08h15 e 13h30. A Gerência de Educação é responsável pelo evento e serão realizadas várias atividades além do passeio de bicicleta. Para os menores será realizado o Pedalzinho, em frente à Escola Municipal de Educação Básica Sonho Encantado.

No dia 07 de Julho acontecerá a 19ª Festa do Leitão Assado à Alto Bela Vista, no Centro Comunitário. Além do cardápio tradicional à base de carne suína, vários acompanhamentos compõe o almoço. À tarde acontecerão os shows da dupla Duduca e Dalvan, Banda Porto do Som e Paula Machado. As fichas antecipadas podem ser adquiridas no comércio Bela-vistense, em Peritiba na Sorveteria Speise Haus, em Ipira no Tchê Materiais de Construção e em Concórdia na Casa do Show de Bandas. O valor antecipado é de R$25,00 com direito a um vale bebida.

A programação do aniversário se encerra no dia 21 de Julho, com a Cavalgada promovida em parceria com o grupo Tropilha. Será realizado café da manhã de integração, trilha a cavalo, benção dos cavaleiros, almoço e matine com os grupos Sina Gaúcha e Netos do Velho.