Assistência Social promoveu campanha de conscientização

Publicado em 04/06/2019 às 07:11 - Atualizado em 04/06/2019 às 07:11

A data que marca o início da campanha é 18 de maio, quando em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil se tornando um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças. Neste dia uma menina de apenas oito anos de idade foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. A partir daí a data tornou-se um marco e serve para que todos os anos o assunto seja pauta de trabalhos de prevenção a fatos como esse.

Em Alto Bela Vista há alguns anos o trabalho é intenso. Já foram realizadas palestras, rodas de conversa, pedágios de conscientização, pinturas e campanhas na internet. Desta vez, no dia 18 de maio, todos os alunos da rede municipal de ensino receberam uma flor símbolo da campanha além de um material informativo para ser entregue aos pais. A flor associa a fragilidade de uma criança que precisa de cuidados e atenção.

No dia 27 a programação continuou no Centro de Cultura. Foram oferecidas duas sessões de show de mágicas conduzidas por Rosimar Angst. A temática de conscientização e prevenção esteve muito evidente, acompanhada de muita apreensão nos truques do mágico.

Além disso, foi promovido um concurso de desenhos, onde as crianças foram instigadas a criar uma arte para ser o símbolo da campanha em 2020 no Município. O vencedor foi o aluno Pedro Henrique Schuck, de 07 anos, estudante do 3º ano da Escola Municipal de Educação Básica Sonho Encantado.

No retorno à escola, todos puderam brincar e se divertir nos brinquedos infláveis disponibilizados exclusivamente para os participantes da campanha.