Gerência de Saúde promoveu a 7ª edição da Conferência Municipal de Saúde no dia 03 de abril

Publicado em 09/04/2019 às 10:25 - Atualizado em 09/04/2019 às 10:25

O evento serviu para que a comunidade opinasse na construção de metas e propostas para a melhoria dos serviços oferecidos. A conferência foi convocada pelo Conselho Municipal de Saúde-CMS e conduzida pela Gerência.

Após a abertura oficial, declarada pela Presidente da Câmara de Vereadores Rosicler Benincá e pelo Vice-Presidente do CMS, Sr. Elton Rech, foi feita a leitura e aprovação do regimento interno.

Na palestra principal intitulada “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” foram abordados assuntos acerca do desenvolvimento do SUS ao longo dos anos e o direito ao acesso.

As propostas foram criadas com base nos eixos de trabalho, lidas e aprovadas em plenária final. Houve também a eleição dos delegados que representarão o município na etapa estadual da conferência.

“Ouvir a comunidade é a melhor forma de prestarmos um serviço de qualidade, assim oferecemos programas baseados nas necessidades da população. São planos de curto, médio e longo prazo para melhorar a atenção à saúde em nosso Município” destaca Ademar Amant, Gerente de Saúde.