Prefeita Catia busca solução para SC 469 em Florianópolis

Publicado em 08/04/2019 às 16:32 - Atualizado em 08/04/2019 às 16:32

Na quarta-feira, 03 de abril, a Prefeita Catia Tessmann Reichert esteve em audiência com o Sr. Carlos Hassler, Secretário de Infraestrutura do Governo de Santa Catarina. Acompanhada do Deputado Estadual Milton Hobus e da Vereadora Claudia Petter Auler, a Prefeita apresentou o relatório elaborado pelo engenheiro civil Vinicius Fazolo, demonstrando a precariedade do principal acesso ao Município.

O documento de mais de 60 páginas demonstra a necessidade de revitalização, tapa buracos, roçadas, abertura das sarjetas e colocação de novas, sinalização vertical e horizontal. “Reiteramos nosso pedido para os três quilômetros mais próximos ao perímetro urbano, mas a revitalização precisa ser feita desde o portal de acesso ao Município” comentou a Prefeita Catia. O mesmo relatório foi enviado para a Federação Catarinense de Municípios, que juntamente com as associações de municípios também busca a melhoria da malha viária estadual. “Há muito tempo iniciamos as tratativas para essa revitalização, demostramos isso para o Secretário e evidenciamos a nossa urgência” relata a Prefeita.

Ainda na Capital, a Prefeita visitou a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, onde protocolou pedidos de maquinário e implementos agrícolas. “Pretendemos atender às solicitações das associações municipais que precisam os implementos para facilitar a rotina no campo. Dando essa autonomia para os produtores nós desafogamos o trabalho da Gerência Municipal” enfatiza a Prefeita. A expectativa é receber os equipamentos no segundo semestre do ano.