Direitos da Criança e Adolescente são pauta na 11ª Conferência em ABV

Publicado em 13/09/2018 às 11:04 - Atualizado em 13/09/2018 às 16:02

A comunidade bela-vistense reuniu-se para um evento no dia 11 de setembro para a Conferência. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Cultura.

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Sonho Encantado, da EEB Teixeira de Freitas, representantes da rede de proteção dos direitos e equipe da assistência social debateram durante toda a manhã as propostas que serão elencadas no relatório que será encaminhado para a etapa estadual e posteriormente para a esfera nacional, para contemplar o plano de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

No primeiro momento a palestrante Iraci de Andrade abordou o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, falando sobre garantir proteção integral à criança e adolescentes, sendo dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar a efetivação desses direitos.

Na segunda parte do evento foram discutidas em plenária as propostas de prioridades para as três esferas governamentais. Além de compor o relatório da conferência municipal estas propostas serão apresentadas na etapa estadual pelos delegados eleitos.