Associação de Moradores de Linha Cruz e Souza recebe equipamento

Publicado em 26/02/2018 às 10:51 - Atualizado em 26/02/2018 às 10:51

Visando auxiliar nas atividades dos moradores da região de Linha Cruz e Souza a Administração Municipal repassou um distribuidor de adubo líquido para a Associação de Moradores.

O encontro reuniu sócios e a equipe da Administração Municipal na última sexta-feira, 23 de fevereiro na sede da comunidade.

O termo de cessão de uso será praticado pelos próximos 48 meses sendo automaticamente prorrogado por mesmo período caso haja interesse de ambas as partes.

O Presidente da Associação, Sr. Gilberto Marsaro, fez uso da palavra e agradeceu à Administração Municipal pelo repasse que será de grande valia para os agricultores. O coordenador de agricultura Diomar Schneider frisou a importância deste ato: “além de beneficiar a comunidade esse equipamento auxilia também nas atividades da gerência, pois acaba diminuindo o número de pedidos de serviços que devem ser executados por nós” destacou Schneider.

O Vereador Edson Hoffmann prestigiou o evento e lembrou da votação na Câmara. “Quando esse projeto deu entrada foi apreciado pelos Vereadores e aprovado por unanimidade, pois todos entendem como irá beneficiar a agricultura municipal”, destacou Edson. O Vice-Prefeito Gilberto Maltauro fez uso da palavra e lembrou de outros equipamentos que foram cedidos e emprestados para os trabalhos na comunidade.

Em seu pronunciamento a Prefeita Catia Tessmann Reichert falou sobre a importância da agricultura para a economia municipal e destacou os pedidos protocolados aos deputados e senadores de vários equipamentos para melhorar o pátio de máquinas da Prefeitura.

Mais dois equipamentos serão repassados à Associações nos próximos dias. Linha Floresta receberá um distribuidor de adubo líquido e a Associação de Linha dos Vicentes receberá uma plantadeira de cultivos de inverno.