CONFIRMADO- Jiricada acontecerá no dia 11 de novembro

Publicado em 11/10/2018 às 09:41 - Atualizado em 11/10/2018 às 09:41

O evento que começou como uma brincadeira entre os munícipes agricultores chegou à sua 15ª edição e já atrai público de todo o oeste catarinense.

Marcado pela sua identidade única, que reúne pilotos e suas máquinas adaptadas, o evento cresce a cada ano e atrai multidões para o parque Edgar Knecht, que é conhecido por seu evento característico, apelidado de Jiricódromo.

Pilotos dos mais variados estilos e máquinas de todos os feitios competem na Jiricada, onde os jiricos que auxiliam nas atividades rurais transformam-se em veículos de corrida e são a atração principal.

A programação deste ano será realizada em data única. O parque receberá todas as atrações de pista no domingo, dia 11 de novembro.

A abertura oficial acontecerá as 08h, e logo após iniciam as disputas dos jiricos do Município de Alto Bela Vista. As corridas serão nas categorias simples até 11CV, simples até 18CV e na modalidade traçado com potências do motor de até 11CV e de até 18CV.

Ao meio dia os trilheiros farão sua apresentação e no início da tarde os jiriqueiros visitantes farão as disputas. Existe também a categoria regional livre, onde não existe distinção de potência de motores sendo que qualquer piloto interessado poderá inscrever-se.

No momento da inscrição o jiriqueiro deverá indicar a potência do motor para a comissão organizadora e, havendo discordância, o condutor deverá apresentar documento que comprove. Em caso de persistência das dúvidas o mecânico indicado pela comissão organizadora terá direito à decisão final que deverá ser acatada. Será disputada também a prova livre feminina, com jiriqueiras de toda a região.

Fechando a programação os gaioleiros convidados farão sua apresentação na pista do jiricódromo.

No final da tarde o CER união promoverá o matine da Jiricada, no Centro Comunitário. A animação neste ano fica à cargo das Bandas Passarela, Rainha Musical e Tchê Chaleira. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no comércio regional ou com os membros da diretoria.