Epagri promoveu reunião técnica com produtores rurais

Publicado em 01/10/2018 às 15:03 - Atualizado em 01/10/2018 às 15:09

O encontro aconteceu no dia 27 de setembro, na comunidade de Linha São João.

Os produtores rurais encontraram-se na propriedade do Sr. Paulo Reichert, onde debateram com extensionistas e técnicos da Epagri sobre vários assuntos ligados à produção agrícola. Foi abordada a produção de mudas de pastagens com alto potencial produtivo, diminuindo o trabalho e incrementando a produção.

Foi realizada também a prática de desrama nos eucaliptos plantados para sombreamento nos piquetes e evidenciadas as vantagens e o manejo do sistema de pastagem com árvores na mesma área.

Finalizando a tarde os participantes puderam conhecer o sistema de bombeamento de água utilizando energia solar e também um sistema de aquecimento de água de baixo custo.

A Prefeita Catia Tessmann Reichert esteve presente no encontro. “Nós temos alto potencial produtivo em nosso município e através destas ações são demonstradas oportunidades para tornar esse trabalho mais rentável. Precisamos fomentar o desenvolvimento de uma agricultura mais moderna e tecnológica” destacou a Prefeita.