1ª Olimpíada dos Idosos aconteceu na sexta-feira, 28

Publicado em 01/10/2018 às 14:21 - Atualizado em 01/10/2018 às 14:21

O evento encerrou a programação da Semana do Idoso, promovida pela Gerência de Assistência Social de Alto Bela Vista.

Foram mais de 60 participantes nas modalidades de bocha, peteca, pênalti, truco, canastra e dominó. As inscrições estavam abertas para todos os interessados, não sendo necessário participar dos grupos organizados da terceira idade. Ao meio dia foi servido almoço gratuito para os participantes e à tarde foi realizada a cerimônia de premiação.

Durante a semana aconteceram vários eventos comemorativos ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, comemorado em 1º de outubro.

A programação teve início no sábado, 22, com o Festival de Talentos, que contou com várias apresentações de música, canto e dança. Na terça-feira, 25, foi realizada a II Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, que debateu o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. As propostas elaboradas durante a programação compõem o relatório que será entregue ao poder executivo municipal, além de serem apresentadas na conferência estadual.

No dia 26 foram oferecidas atividades físicas. Através de uma parceria com a Gerência de Educação, o professor Marciano Lazzarotti, realizou brincadeiras e abordou a importância dos exercícios nesta etapa da vida.

“Tivemos boa participação de público em todos os eventos apesar de serem propostas novas nesse ano. Todos os dias foram muito produtivos e acertamos nas atividades, manteremos algumas para a próxima edição” destacou Angélica Neumann, Gerente de Assistência Social.