Prefeitura repassa equipamento à Associação

Publicado em 21/05/2018 às 15:43 - Atualizado em 21/05/2018 às 15:43

Na última sexta-feira,18, a Administração Municipal de Alto Bela Vista repassou o quarto equipamento do ano para associações. Desta vez foram beneficiados os agricultores de Linha dos Vicentes.

Trata-se de uma plantadeira para plantios de inverno com cinco linhas, marca Vence Tudo.

O equipamento foi repassado pela Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia para a Prefeitura, que aprovou uma Lei Municipal autorizando o repasse para a entidade. “O equipamento será utilizado pela Associação de Moradores principalmente no plantio de aveia, azevém e sorgo” comenta Diomar Schneider, coordenador de agricultura.

O termo de cessão de uso tem validade de 48 meses e poderá ser prorrogado automaticamente caso haja interesse de ambas as partes. É obrigação da Associação manter o equipamento em funcionamento, providenciar as manutenções necessárias e utiliza-lo para as atividades dos associados.

A Prefeita Catia Tessmann Reichert assinou o termo na comunidade com a presença dos sócios. “O equipamento irá auxiliar o trabalho de plantio para pastagens de inverno, que são a base da alimentação dos animais nos próximos meses, garantindo a manutenção das atividades com gado de leite e de corte. O setor agrícola é o principal da economia municipal e merece nossa atenção e apoio” destacou a Prefeita.

Neste ano as associações de moradores de Linha Cruz e Souza e Linha Floresta receberam distribuidores de adubo líquido e a de Linha São Francisco recebeu um trator de pneus.