Distribuidor de adubo líquido foi entregue para Associação

Publicado em 05/03/2018 às 11:09 - Atualizado em 05/03/2018 às 11:09

Na terceira semana consecutiva de entrega de equipamentos para Associações de Moradores a comunidade de Linha Floresta recebeu um distribuidor de adubo líquido para auxiliar nas suas atividades.

Anteriormente a Associação de São Francisco recebeu um trator de pneus e Cruz e Souza recebeu um distribuidor de adubo líquido.

Em Linha Floresta a entrega aconteceu no dia 02 de março, na sede da Comunidade Evangélica local.

O evento reuniu vereadores, equipe da administração municipal e associados.

O Presidente da Associação, Ari Dettoni, agradeceu a presença dos sócios e também o empenho da municipalidade em disponibilizar este equipamento para a Associação.

Representado a Gerência de Agricultura o coordenador Diomar Schneider falou dos serviços prestados pela equipe. “O repasse destes equipamentos para as associações colabora com os trabalhos pois nesta época do ano o foco da Gerência é a colheita de milho para silagem e assim os agricultores podem organizar-se e fazer a distribuição do adubo líquido independentemente da Prefeitura” frisou Schneider.

A Prefeita Catia Tessmann Reichert destacou a importância da proximidade com os representantes das esferas estadual e federal para que essas ações sejam possíveis. “Atualmente só podemos repassar para associações equipamentos que sejam adquiridos com recursos de emendas parlamentares e por isso precisamos que nossos representantes à nível de estado e união estejam atentos para nossas necessidades. Recentemente estive em Brasília e protocolei pedidos de vários equipamentos, máquinas e recursos para atender as demandas de nosso Município e também manter o funcionamento das Gerências” finalizou Catia.

Nos próximos dias será entregue também uma plantadeira de cultivos de inverno para a Associação de Moradores de Linha dos Vicente, proveniente da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, através da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia.

Fotos: Cristian Auler